Meses antes de o primeiro Audi R8 ser entregue no Reino Unido, a Audi avisa que os 400 exemplares do superesportivo disponibilizados para venda no país em 2007 já estão devidamente reservados.
Caso haja alguma desistência, o que é pouco provável de ocorrer, há uma lista de 50 interessados esperando por uma oportunidade de fechar negócio e levar o carro para casa. O preço sugerido para o R8 no Reino Unido é de 77 mil libras ou US$ 146,5 mil. De acordo com o fabricante alemão, as primeiras encomendas do modelo começam a ser atendidas em meados do ano que vem.
Nos Estados Unidos, o R8 começará a ser vendido em 2007 como modelo 2008 com preços entre US$ 80 mil e US$ 100 mil, dependendo do tipo de acabamento e da motorização.Baseado no Le Mans, revelado há três anos, no Salão de Frankfurt (Alemanha), o carro traz desenho bem semelhante ao do protótipo que lhe deu inspiração.
A dianteira destaca a entrada de ar trapezoidal, circundada por duas grandes entradas de ar trapezoidais. Os faróis pequenos, com LEDs no lugar de lâmpadas, contam com o que há de mais moderno na iluminação automotiva atual.
Na parte traseira do esportivo, destacam-se dois defletores largos, incorporados ao pára-choque, e as saídas de escape duplas e ovais. Segundo a Audi, o interior do R8 foi construído seguindo o padrão de cockpits de carros de corrida.
Ele acomoda dois ocupantes, e todo o controle de instrumentação e funções foram colocados ao redor do motorista/piloto. Apesar da esportividade, o espaço interno não decepciona, já que o carro conta com 2,65 metros de distância entreeixos, 4,43 m de comprimento, 1,9 m de largura e altura de apenas 1,25 metros.
O motor do R8, 4.2 V8 FSI, é central e fica atrás do cockpit, inaugurando esta posição em modelos da Audi. Equipado com sistema de injeção direta de combustível, ele rende 420 cavalos e 43,5 kgfm entre 4.500 e 6.000 rpm, sendo que 90% do torque é entregue a 3.500 rpm. Os números garantem relação peso/potência de 3,71 kg/cv - a carroceria é feita de alumínio - e permitem ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 301 km/h.
Câmbio manual de seis marchas ou automático seqüencial R Tronic são oferecidos.Para auxiliar o desempenho esportivo, dispositivos eletrônicos são oferecidos. Entre eles, a tração permanente quattro e sistema adaptativo da suspensão, com tecnologia magnética.
Esta ajusta automaticamente os amortecedores para qualquer situação de pista.
Podem também ser controlados pelo motorista, que tem a opção de escolher entre os módulos esporte ou conforto.
FONTE: FORBES.
Caso haja alguma desistência, o que é pouco provável de ocorrer, há uma lista de 50 interessados esperando por uma oportunidade de fechar negócio e levar o carro para casa. O preço sugerido para o R8 no Reino Unido é de 77 mil libras ou US$ 146,5 mil. De acordo com o fabricante alemão, as primeiras encomendas do modelo começam a ser atendidas em meados do ano que vem.
Nos Estados Unidos, o R8 começará a ser vendido em 2007 como modelo 2008 com preços entre US$ 80 mil e US$ 100 mil, dependendo do tipo de acabamento e da motorização.Baseado no Le Mans, revelado há três anos, no Salão de Frankfurt (Alemanha), o carro traz desenho bem semelhante ao do protótipo que lhe deu inspiração.
A dianteira destaca a entrada de ar trapezoidal, circundada por duas grandes entradas de ar trapezoidais. Os faróis pequenos, com LEDs no lugar de lâmpadas, contam com o que há de mais moderno na iluminação automotiva atual.
Na parte traseira do esportivo, destacam-se dois defletores largos, incorporados ao pára-choque, e as saídas de escape duplas e ovais. Segundo a Audi, o interior do R8 foi construído seguindo o padrão de cockpits de carros de corrida.
Ele acomoda dois ocupantes, e todo o controle de instrumentação e funções foram colocados ao redor do motorista/piloto. Apesar da esportividade, o espaço interno não decepciona, já que o carro conta com 2,65 metros de distância entreeixos, 4,43 m de comprimento, 1,9 m de largura e altura de apenas 1,25 metros.
O motor do R8, 4.2 V8 FSI, é central e fica atrás do cockpit, inaugurando esta posição em modelos da Audi. Equipado com sistema de injeção direta de combustível, ele rende 420 cavalos e 43,5 kgfm entre 4.500 e 6.000 rpm, sendo que 90% do torque é entregue a 3.500 rpm. Os números garantem relação peso/potência de 3,71 kg/cv - a carroceria é feita de alumínio - e permitem ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 301 km/h.
Câmbio manual de seis marchas ou automático seqüencial R Tronic são oferecidos.Para auxiliar o desempenho esportivo, dispositivos eletrônicos são oferecidos. Entre eles, a tração permanente quattro e sistema adaptativo da suspensão, com tecnologia magnética.
Esta ajusta automaticamente os amortecedores para qualquer situação de pista.
Podem também ser controlados pelo motorista, que tem a opção de escolher entre os módulos esporte ou conforto.
FONTE: FORBES.