12.1.07

BMW SÉRIE 3 CABRIOLET





Esse carro é o primeiro Série 3 a ter capota rígida e, mesmo assim, poder rodar sem ela de quando em vez. Dividido em três elementos, o teto se recolhe ao toque de um botão e fica alojado no porta-malas. Tudo em apenas 23 segundos, o que, considerando o bonito espetáculo das engrenagens, digno de ser apreciado, é muito pouco. Como na hora da chuva o espetáculo é dispensável, a capota se rearma mais rapidamente, em 22 segundos.
O motor da versão topo de linha será o 3-litros de seis cilindros em linha com sistema Twin Turbo e injeção direta de gasolina, que gera 306 cv, mas,o M3 conversível será o primeiro Série 3 a trazer um motor V8, baseado no V10 do M5.
Mesmo não sendo tão nervoso, o seis-cilindros é capaz de levar o belo Cabriolet a 250 km/h de máxima, eletronicamente regulamentares, e aos 100 km/h, partindo do 0, em 5,8 s. O câmbio é um automático de seis marchas, também bastante apreciado no mercado norte-americano.