Batizado de GT, o carro só será mostrado oficialmente no próximo Salão de Genebra, em março deste ano, mas boa parte dos detalhes interessantes já foi divulgada. Os motores, por exemplo, serão de origem Audi, 1,8-litro turbinados, com 180 cv, 210 cv e 270 cv, semelhantes aos vistos no Brasil equipando o A3 e o TT. Se fosse importado ao país (de forma independente), sua manutenção seria das mais tranqüilas.O chassi do novo carro é o mesmo usado no D8 aberto, mas com algumas modificações. A suspensão dianteira, por exemplo, foi completamente modificada, enquanto a traseira teve de ser adaptada às rodas de aro 17”. Para que a condução fosse mais suave, as bitolas foram ampliadas em 8 cm na dianteira e em 4 cm na traseira.
Amortecedores especiais, com ajuste hidráulico automático de altura, além de regulagem manual de dureza, fazem par com um chassi mais rígido, o que se explica por ele ser fechado tanto em cima, com a capota rígida, quanto embaixo, com uma placa de fibra de carbono, para gerar efeito solo e mais velocidade em curvas. Isso torna a fórmula vencedora do carro ainda mais perfeita, já que o D8 GT também tem menos arrasto aerodinâmico, o que o torna mais rápido. A fábrica ressalta ainda a maior segurança proporcionada pela cabine fechada.